Conheça "Fala, Maria", HQ que fala sobre como ser pai de uma menina com TEA

São poucas as publicações que tocam em como é ser pai ou mãe de  uma criança com autismo, sejam os medos, as angústias, as alegrias com as pequenas conquistas diárias... É raro ver essas questões serem retratadas fora de um espaço comum com outros familiares na mesma situação.

Pois é esse o tema de Fala, Maria (editora Skript), do mexicano Bernardo Fernández, o Bef. A HQ mostra o processo de aprendizagem do autor, da negação à aceitação  à compreensão, nem sempre eficiente, de como funciona o mundo de sua primogênita, diagnosticada com o transtorno do espectro autista aos dois anos de idade.

Com traços leves mas marcantes, cheio de espaço para a imaginação e a elocubração, Bef abre a porta de sua intimidade. Não se furta de abordar questões delicadas, como o divórcio, mas também espalha pelas páginas um olhar poético e, por que não?, otimista.

Com sua sinceridade e sua mão estendida para a inclusão, Bef também insere Fala, Maria em uma outra família: a dos quadrinhos que buscam gerar empatia, combater preconceitos e incentivar a inclusão. 

Confira o texto completo feito e a entrevista com o autor sobre a obra feitos pela Zero Hora.

siga-nos:
Contato
(27) 99888-8014

casulo.consultas@gmail.com

Av. Rui Barbosa, n° 1.250, Colina - próximo a loja Zamani • Linhares